quinta-feira, 25 de abril de 2013

NOVAS MOÇÕES E INDICAÇÕES. CONHEÇA AGORA!



Acompanhe as novas moções e indicações do vereador Antonio Francisco acessando o menu lateral .
Conheça, participe, opine! Por uma Teresópolis melhor!:)

quinta-feira, 18 de abril de 2013

Vereadores na UPA Teresópolis


UPA Teresópolis - Pacientes se queixam do serviço de saúde por badarts no Videolog.tv.


Agradecimentos ao Badarts Blogspot

Voto de Profundo Pesar


Os vereadores Antonio Francisco, Mauricio Lopes e Serginho Pimentel, apresentaram na sessão do dia 16/04, um Voto de Profundo Pesar, pela morte do ex-vereador Samuel Dias da Rosa, que faleceu no dia 14 de abril. Samuel foi legislador do município de Teresópolis entre os anos de 1982 e 1988, durante a gestão do ex-prefeito Celso Dalmaso. Esse mandado teve seis anos de duração. Samuel Dias da Rosa era também um dos incentivadores do desenvolvimento do terceiro distrito que fica às margens da estrada RJ-!30, que liga Teresópolis a Nova Friburgo. A morte do ex-parlamentar deixou consternados amigos e parentes moradores tanto na área urbana como no interior.
                  

                          
                         Abaixo cópia do voto de pesar



quarta-feira, 17 de abril de 2013

Antonio Francisco pede que lâmpadas queimadas sejam trocadas.


Diante das reclamações que chegaram ao gabinete do vereador Antonio Francisco (PP), na Câmara Municipal de Teresópolis, ele usou a tribuna do plenário, para solicitar que a prefeitura municipal, contrate emergencialmente uma empresa para faça a troca de lâmpadas que há mais de oito meses estão queimadas. A solicitação em forma de apelo foi feita, depois que o vereador teve a informação de que a licitação para a contratação da empresa responsável pelo serviço tinha sido adiada mais uma vez, sendo que dessa vez sem data para ser realizada. Antes esse processo licitatório deveria ter inicio no dia 15 de abril. Segundo o parlamentar, a população não pode ficar pagando a Taxa de Iluminação Pública (TIP), e não ter o serviço prestado. “Temos conhecimento de que pessoas estão sofrendo violências físicas em assaltos e até estupros, por falta de lâmpadas nos postes. Vou levar esse pedido pessoalmente ao prefeito Arlei. Não podemos mais esperar”, concluiu o vereador na sessão da ultima terça-feira, dia 16/04.

terça-feira, 16 de abril de 2013

Vereadores vão a UPA e pedem melhorias no atendimento


                              UPA PEDE SOCORRO

No início da noite dessa sexta, 12 de abril, Policiais se deslocaram para a UPA no intuito de acalmar os ânimos de alguns pacientes, revoltados com o atendimento na unidade. Na intenção de registrar o problema, encontramos muitos pacientes se queixando da demora e do tratamento por parte de alguns profissionais. Relatos de casos sérios que enfrentaram a via crucis da espera pelo atendimento foram comuns nos poucos minutos que estivemos por lá.




De crise renal até acidente vascular cerebral, os pacientes se queixaram do sofrimento que vem enfrentando na unidade. Um dos enfermeiros nos informaram que alguns casos estavam demorando mais que o normal para serem atendidos devido ao aumento do movimento na noite dessa sexta. O presidente da Câmara de Vereadores, Maurício Lopes (PSL), esteve por lá acompanhado do presidente da Comissão de Saúde da Câmara, Dr. Antônio Francisco (PP), e do vereador Da Ponte (PSDB). Para os três, faz-se urgente uma intervenção no serviço para que a unidade possa melhorar o atendimento ao público.




Para o presidente da Comissão de Saúde, falta organização na unidade e se faz necessária a contratação de mais médicos. Na noite dessa sexta, a UPA contava com dois clínicos e dois pediatras. Para o vereador Da Ponte o descaso só agrava a situação. O edil pediu pulso do secretário de saúde para resolver o problema. O presidente Mauricio Lopes reforçou a necessidade de maior empenho dos agentes públicos frente a situação. “A tropa é espelho do comandante. Se o comandante não tá bem, a tropa vai mal”- disparou Mauricio contra os gestores.
Agradecimento ao Badarts.blogspot.com.br

                   

quarta-feira, 10 de abril de 2013

Sessão Legislativa da Câmara Municipal de Teresópolis 09.04


O Vereador Dr. Antônio Francisco pediu à Secretaria Municipal de Turismo a organização do Encontro Nacional de Motociclistas. 
Para o vereador, um evento deste porte iria impulsionar o turismo e, consequentemente, o comércio, além de movimentar hotéis e pousadas.


Os vereadores Antônio Francisco, Dede e Luciano Ferreira solicitaram a realização da obra de revisão e reforço na rede de energia elétrica do condomínio Retiro da Serra, em Santa Rita, e a instalação de braços de luz. Os vereadores solicitaram, também, a colocação de uma caçamba estacionária de lixo na localidade de Santa Rita, Segundo Distrito.
De acordo com os vereadores, a localidade ainda não foi beneficiada com o serviço de coleta de lixo domiciliar, o que deixa consequências desagradáveis já que não há um local apropriado para depositar os resíduos.

quinta-feira, 4 de abril de 2013

Vereadores homenageiam pessoas e entidades de Teresópolis




A Sessão Legislativa do dia 02 de abril foi dedicada às homenagens que, tradicionalmente, são realizadas na última quinta-feira de cada mês. Devido ao feriado de Páscoa, não houve expediente no dia 28 de março.

Foram homenageados:

Maria Madalena da Ponte Rucker – Associação Camp Teresópolis
“Contamos com a ajuda do Legislativo no convencimento ao nosso Executivo, nossa sociedade e aos nossos empresários para que nos deem um porto seguro para continuar um trabalho que há 30 anos vem preparando jovens e adolescentes para serem inseridos com a sua oportunidade do primeiro emprego. Sinceramente estou sensibilizada com o carinho de vocês.”

Pastor Marcos Alex Peres de Araújo – Igreja Batista da comunidade em Andradas: “Ensinei à Igreja que obedeça a ordenança de São Paulo para que oremos pelas autoridades constituídas. Portanto, a nossa oração é para que o vereador Sérgio Pimentel e todos os seus pares sejam bons representantes do povo teresopolitano nesta sagrada Casa das Leis de nossa cidade.”


Dra. Rosilda de Carvalho Barbosa – Procuradora Geral do Município
 
Segundo-sargento da Polícia Militar - Gleison Rocha da Silva

Dra. Cláudia Miguel Coelho Ramos de Souza –Subsecretária Municipal de Saúde

Sargento do Corpo de Bombeiros – Karlúcio de Souza Amaral

Professor José Nildo Onofre de Amorim – Diretor do Colégio Estadual Euclides da Cunha

 Fotos ASCOM/CMT







terça-feira, 2 de abril de 2013

Empresários querem revitalização do Centro para levantar a autoestima de Teresópolis







O empresário Vinícius Claussen reuniu vereadores e empresários de Teresópolis para apresentar o projeto “Passeio Único”, concebido há cerca de um ano como proposta para revitalizar a cidade. Para Claussen, que teve a ideia ao visitar cidades brasileiras como Campos do Jordão, na Serra da Mantiqueira, Teresópolis precisa de uma resposta rápida e pontual para se reerguer. “A cidade tem que ser um sonho coletivo, se não a gente não consegue uma transformação, algo que faça a diferença”, acredita.

O projeto foi organizado pelas entidades de classe Aciat, Sincomércio, CDL e Teresópolis Convention e Visitors Bureau. A princípio era para ser uma atuação exclusiva da iniciativa privada, “mas não haveria como sem a participação do Poder Público”, explicou Claussen, que vê no interesse da Câmara Municipal uma importante parceria. O presidente da Câmara, Maurício Lopes, e os vereadores Dr. Antônio Francisco, Dede e Serginho Pimentel apoiaram a iniciativa durante a mostra na Acitat.

O empresário apresentou um dossiê com os principais problemas de mobilidade urbana no Centro de Teresópolis. A falta de cuidados básicos como calçadas quebradas, faixas de pedestres desgastadas, falta de acesso a pessoas com deficiência, mobiliário urbano depredado transformam o coração comercial da cidade em um lugar desagradável.

A falta de cuidados básicos para tornar a cidade atraente para os moradores foi o que mais chamou atenção do empresário. Segundo Vinícius Claussen, o conceito de turismo abrange primeiramente as pessoas que moram na cidade, têm orgulho e bem-estar de viver num lugar confortável. A partir dessa realidade, outras pessoas se encantam naturalmente e buscam conhecer o local.

O Projeto Passeio Único pretende transformar completamente a paisagem central de Teresópolis ao aproveitar o conceito ‘Acupuntura Urbana’, utilizado pelo ex-prefeito de Curitiba e ex-governador do Paraná, Jaime Lerner para reurbanizar a capital paranaense. Segundo este conceito, o que faz bem para os olhos faz bem ao coração. Portanto, uma cidade agradável e bela de se ver modifica o sentimento de quem circula diariamente por ela.

Para chegar a este ponto a obra, que está prevista para durar cerca de 120 dias, será intensa. Vai refazer calçamento, meio-fio, instalar mobiliário urbano e criar novo paisagismo. O projeto inventariou 550 empresas apenas na área térrea no perímetro que vai da Praça Santa Teresa e envolve Parque Regadas, Rua Edmundo Bittencourt, Rua Monte Líbano, Calçada da Fama e Rua Duque de Caxias, somando cinco quarteirões.

“Foi um número que assustou a gente, mas vimos a força comercial do Centro da cidade”, revelou Claussen. Esta força deverá tornar as obras uma realidade e também fará a manutenção das melhorias. A intenção é compartilhar os custos com os empresários interessados em ingressar no projeto.

A parceria com o Poder Público é necessária para viabilizar as obras. Entre as questões mais importantes solicitadas estão a licença de obra gratuita, um canteiro de obras na Praça Olímpica, utilização de caçambas com coleta diária de entulho, apoio da Guarda Municipal e desconto de 10% no IPTU durante dez anos das empresas envolvidas no projeto.

Para o presidente da Câmara, Maurício Lopes, os empresários precisam mostrar o Projeto Passeio Único na Câmara para que a cidade tome conhecimento. “Tenho certeza que a sociedade vai apoiar essa mudança e a cidade vai se transformar para melhor.”

Karina Martins

Assessoria de Comunicação Social

CMT