terça-feira, 16 de abril de 2013

Vereadores vão a UPA e pedem melhorias no atendimento


                              UPA PEDE SOCORRO

No início da noite dessa sexta, 12 de abril, Policiais se deslocaram para a UPA no intuito de acalmar os ânimos de alguns pacientes, revoltados com o atendimento na unidade. Na intenção de registrar o problema, encontramos muitos pacientes se queixando da demora e do tratamento por parte de alguns profissionais. Relatos de casos sérios que enfrentaram a via crucis da espera pelo atendimento foram comuns nos poucos minutos que estivemos por lá.




De crise renal até acidente vascular cerebral, os pacientes se queixaram do sofrimento que vem enfrentando na unidade. Um dos enfermeiros nos informaram que alguns casos estavam demorando mais que o normal para serem atendidos devido ao aumento do movimento na noite dessa sexta. O presidente da Câmara de Vereadores, Maurício Lopes (PSL), esteve por lá acompanhado do presidente da Comissão de Saúde da Câmara, Dr. Antônio Francisco (PP), e do vereador Da Ponte (PSDB). Para os três, faz-se urgente uma intervenção no serviço para que a unidade possa melhorar o atendimento ao público.




Para o presidente da Comissão de Saúde, falta organização na unidade e se faz necessária a contratação de mais médicos. Na noite dessa sexta, a UPA contava com dois clínicos e dois pediatras. Para o vereador Da Ponte o descaso só agrava a situação. O edil pediu pulso do secretário de saúde para resolver o problema. O presidente Mauricio Lopes reforçou a necessidade de maior empenho dos agentes públicos frente a situação. “A tropa é espelho do comandante. Se o comandante não tá bem, a tropa vai mal”- disparou Mauricio contra os gestores.
Agradecimento ao Badarts.blogspot.com.br

                   

Nenhum comentário:

Postar um comentário