quinta-feira, 2 de maio de 2013

Marcelo Matos visita Teresópolis e busca ajuda para vítimas das enchentes


Deputado federal vai auxiliar formação de frente parlamentar para cobrar ações de recuperação das áreas atingidas



Desde o ano de 2011, a população de Teresópolis sofre com os resquícios da tragédia causada pelas chuvas que deixou diversas famílias desabrigadas. Bairros do município foram devastados e ainda estão em fase de recuperação. O deputado federal Marcelo Matos (PDT-RJ), sensibilizado pela causa da população, se dispôs a ajudá-los, criando uma frente parlamentar que vai cobrar providências do Governo Federal para a reconstrução de bairros como Granja Florestal, Caleme e Espanhol.

       

A reunião aconteceu na Câmara Municipal da cidade e contou também com a presença de vereadores locais, além do presidente da Câmara, Maurício Lopes. A ideia é mostrar aos Ministérios das Cidades, Integração, Turismo e Educação a realidade das áreas afetadas pela tragédia em 2011 e buscar ações concretas para recuperar Teresópolis. O levantamento dessas áreas será iniciado este mês.


Para Marcelo Matos, é importante ver o esforço do legislativo local e, inspirado pela vontade dos vereadores em ajudar o município, se colocou à disposição para ajudá-los nessa missão. "Vamos buscar recursos que tornem novamente Teresópolis uma cidade atraente não só ao turismo, como ao desenvolvimento comercial. Com o esforço de todos, tenho certeza que o Governo Federal vai ajudar a reconstruir uma das cidades mais bonitas do Rio de Janeiro", animou-se o deputado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário