quinta-feira, 8 de maio de 2014

Rotarianos prestigiam palestra do Dr. Antonio Francisco



Salão do Rotary na Taberna Alpina




Dr. Antonio Francisco responde a uma pergunta de rotarianas

Rotarianos atentos a palestra


Dr. Antonio Francisco

Mesa diretora da esquerda para a direita; Sergio Paiva, Jarbas Carvalho Júnior, Maria Alice e Dr. Álavaro Ayres



Aconteceu na ultima quarta-feira, no salão do Rotary, na Taberna Alpina, na Várzea a tão esperada, palestra do médico, Colo-Proctologista, Dr. Antonio Francisco, que também é vereador, pelo Partido Progressista (PP).

No inicio, a pedido dos rotarianos ele fez um balanço da saúde em Teresópolis, sendo aparteado por Jarbas de Carvalho, que é membro do Conselho Municipal de Saúde, o qual fez sérias criticas ao atendimento que era feito na Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Na ocasião, o palestrante anunciou, em primeira mão, que a prefeitura iria intervir na unidade, o que aconteceu nesta quinta-feira pela manhã. Até a contratação de uma empresa através de licitação para administrar a UPA, a Prefeitura de Teresópolis, assumiu o controle da unidade.

Logo depois o médico que está fazendo quarenta anos de exercício da medicina, falou sobre os preconceitos que envolvem o exame de próstata. Ele aconselha, que a exemplo das mulheres, que fazem anualmente o exame ginecológico, todos os homens a partir dos 35 anos de idade procure um proctologista para fazer os exames de PSA que é o de sangue. A ultrassonografia prótastica e finalmente o exame de toque retal. De acordo com o especialista, a descoberta de algum nódulo, tem tratamento sem necessidade de uma cirurgia.

Ao final da palestra, Antonio Francisco respondeu as perguntas sobre o tema saúde, e foi convidado pelo presidente do Rotary Club Teresópolis Paquequer, Jarbas de Carvalho Júnior a realizar outros eventos para os rotarianos ou não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário