sexta-feira, 24 de abril de 2015

Atendimento no consultório

O Dr. Antonio Francisco comunica que devido aos feriados de Tiradentes e São Jorge o consultório esteve fechado durante toda a semana. O atendimento voltará a acontecer as  segundas, quartas e sexta-feira, na parte da manhã   na Rua Duque de Caxias , 190/403 na Várzea.
Os pacientes poderão agendar sua consulta pelo telefone (21) 2742-6350 com a secretária Fernanda. Tenham todos um bom final de semana.

terça-feira, 3 de março de 2015

Câmara Municipal de Teresópolis instaura CPI para apurar denúncias de enriquecimento ilícito do prefeito Arlei Rosa





Na Sessão Ordinária desta terça-feira, 03.03, os vereadores da Câmara Municipal de Teresópolis aprovaram, por unanimidade, a instauração de uma Comissão Parlamentar de Inquérito para “apurar de forma minuciosa a evolução patrimonial” do prefeito Arlei de Oliveira Rosa.

O autor do pedido foi o vereador Serginho Pimentel (PRP) e o documento foi assinado, também, pelos vereadores Dr. Carlão (PMDB), Fabinho Filé (PMDB), DaPonte (PSDB), Dr. Antônio Francisco (PP), Anginho (PSD), Dedê da Barra (PTN) e Luciano Ferreira (PSL).

O presidente da Câmara, Maurício Lopes (PSL), em respeito à proporcionalidade partidária, formou a CPI com os vereadores Fabinho Filé (PMDB), Luciano Ferreira (PSL) e Serginho Pimentel (PRP).

O vereador Dr. Carlão (PMDB), líder do Governo na Câmara, avaliou positivamente as ações do Executivo na cidade, relatou compra de duas ambulâncias e atuação de 100 pessoas na Secretaria de Serviço Público. No entanto, votou a favor da CPI “para apurar pessoalmente o prefeito”, afirmou.

O vereador Cláudio Mello (PT) entendeu que há “graves irregularidades administrativas” e também defendeu a instauração de uma Comissão Processante.

Mesma opinião teve o vereador Dr. Antônio Francisco (PP) ao relatar que há indícios que o prefeito perdeu o controle administrativo.

Ao defender a instauração da CPI, o autor do pedido, vereador Serginho Pimentel (PRP) disse haver perdido 15 dias de apuração. O presidente da Casa, Maurício Lopes (PSL), explicou que não houve manipulação para adiar votação da CPI. “Num primeiro momento, o vereador Cláudio Mello (PT) pediu vistas e, na última Sessão Ordinária (26.02), não houve tempo regimental para ocorrer a votação.” O vereador Cláudio Mello (PT) defendeu o pedido de vistas para avaliar o pedido, e não para atrasar votação. “Acrescentei observações importantes (ao pedido)”, avaliou.

Aprovação do Pedido de Informações sobre uso e pagamento de máquinas

Na mesma Sessão Ordinária, os vereadores aprovaram, por unanimidade, o Pedido de Informações feito ao Executivo pelo vereador José Carlos da Estufa (PSDC). O vereador pretende apurar se a prefeitura possui caminhões e máquinas de terraplanagem alugadas, o valor mensal com a locação, os gastos com combustíveis e com operacionalização dos equipamentos e máquinas, as secretarias que as utilizam e os valores gastos com estes equipamentos no período de janeiro de 2013 a setembro de 2014.

O vereador Cláudio Mello (PT) parabenizou o vereador José Carlos da Estufa (PSDC) pelo pedido. O vereador Dr. Carlão (PMDB) também achou oportuno pedir estas informações e o vereador Dr. Habib (PMN) afirmou ser uma chance para o governo responder claramente. O vereador Dr. Antônio Francisco (PP) sugeriu o uso das informações, após apuração, para recomendar o direcionamento dos gastos para reorganizar a cidade. O vereador Fabinho Filé (PMDB) reclamou que o Pedido de Informações sobre os postos de saúde em Andradas, feito por ele em 2014, ainda não foi respondido. No que o vereador Dr. Antônio Francisco (PP) acredita ser motivo para improbidade do prefeito, pois “impede o funcionamento da Câmara Municipal de Teresópolis.”

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Câmara de Teresópolis vota membros das Comissões Permanentes 2015




Os vereadores da Câmara Municipal de Teresópolis votaram a formação das Comissões Permanentes de 2015. Todas foram aprovadas com 11 votos a favor e 1 contra. Os vereadores das Comissões vão se reunir para a escolha do presidente e relator.



Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final

Luciano da Cunha Ferreira

Eudibelto José Reis

Milton César Ramos Rodrigues



Comissão de Finanças e Orçamento

Luciano da Cunha Ferreira

Sérgio Pimentel

Eudibelto José Reis


Comissão de Obras e Serviços Públicos

Fabio Branco da Cruz

Luciano da Cunha Ferreira

José Carlos Fita


Comissão de Saúde e Assistência Social

Eudibelto José Reis

Dr. Antônio Francisco

Milton César Ramos Rodrigues


Comissão de Educação e Cultura

Luciano da Cunha Ferreira

Fábio Branco da Cruz

Dr. Antônio Francisco


Comissão de Ecologia e Meio Ambiente

Dr. Antônio Francisco

Eudibelto José Reis

José Carlos Fita


Comissão de Transporte Público

José Carlos da Estufa

Eudibelto José Reis

Dr. Antônio Francisco

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Teresópolis se encontra mais uma vez em uma difícil situação política


Quinta-feira (19/02) será realizada a Sessão na Câmara Municipal para os Vereadores decidirem sobre a instauração da Comissão Processante (ou CPI) em relação ao suposto enriquecimento ilícito do Prefeito Arlei.
Pra quem está de fora, é difícil visualizar, mas algumas articulações se formam e agem nos bastidores, umas a favor da instauração da Comissão Processante (e afastamento do Prefeito do cargo), outras contra. E à margem da vontade popular. Compartilhem. Divulguem. Compareçam. Contra ou a favor, a presença e participação da população é fundamental para pressionar os vereadores que foram eleitos. É uma boa hora para saírem de casa e mostrar que quem detêm o poder ainda são vocês. E verem qual papel assume (e sempre assumiram) cada um dos Vereadores diante desse quadro.
Facebook
Antônio Francisco Ribeiro Gomes

Comunicado da Câmara Municipal de Teresópolis



A Câmara Municipal de Teresópolis comunica que a Sessão Extraordinária convocada para o dia 14.02 fica cancelada. De acordo com o Regimento Interno da Casa, é exigida a convocação pessoal de todos os vereadores, no entanto, apesar das tentativas de entrega da comunicação escrita sob protocolo, o vereador Cláudio Mello (PT) não foi encontrado.
Assim, a Procuradoria da Câmara Municipal entendeu ser o cancelamento o mais adequado “ante a possibilidade da mesma ter a legitimidade das suas deliberações questionadas por conta da ausência de convocação válida, vindo a acarretar a nulidade de seus atos.”

Câmara Municipal de Teresópolis convoca Coletiva de Imprensa




Presidente da Câmara Municipal de Teresópolis, Maurício Lopes, convoca Coletiva de Imprensa para amanhã, 13.02, sexta-feira, às 10h, na Câmara para tratar do Cancelamento da Sessão Extraordinária do dia 14.02, sábado.

segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Vereador Antonio Francisco e o Gabinete Itinerante

Em breve, o vereador Antonio Francisco, primeiro secretário da Câmara Municipal de Teresópolis, colocará em prática um antigo projeto. Trata-se do Gabinete Itinerante que percorrerá os bairros e distritos do município ouvindo as demandas da população. O vereador é autor de uma proposição que criou a sessão Itinerante da Câmara em mandatos anteriores. Os vereadores levaram aos bairros mais populosos, e também aos distritos as sessões da CMT. De acordo com o parlamentar, esse gabinete tem o objetivo de facilitar a comunicação entre o edil e os teresopolitanos que por algum motivo não podem assistir as sessões regulares do Legislativo Municipal.