sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (CMADS) da Câmara Federal aprova projeto que cria fundo para o plantio de árvores



Em Teresópolis, esta iniciativa encontra apoio na Lei de autoria do vereador Dr. Antonio Francisco (PP).

A Lei Municipal 2.307/03, de autoria desse Vereador, prevê que o Poder Executivo Municipal deverá colocar à disposição dos interessados em arborizar ruas, praças e jardins, mudas de árvores de espécies nativas. A cessão é gratuita, mas o número de mudas fica limitado a quatro por endereço residencial. Quem receber as mudas deve permitir o acesso ao local para que a Prefeitura vistorie o bom cuidado com as mudas. A intenção é fazer com que o Poder Executivo auxilie àqueles que desejam plantar árvores em suas casas, praças e logradouros públicos.

“Teresópolis está passando por uma época de inverno, mas a maior parte do ano a cidade tem estado muito quente. Ações no sentido de aumentar a arborização contribuem para um clima local mais agradável e trazem outros ganhos ambientais, sociais e culturais. As árvores plantadas propiciam sombreamento, contribuem para a purificação do ar, diminuem a poluição sonora, melhoram a estética da paisagem da cidade e servem de habitat para pássaros nativos. A partir da criação do Fundo Nacional para Ampliação das Áreas Verdes Arborizadas Urbanas, espero que haja interesse da prefeitura para solicitar recursos ao Fundo e iniciar as ações de doação de mudas em nossa cidade.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário